Connect with us

GERAL

Professores de Picos mantêm posição firme a favor da greve

Publicado

em

Os docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nos campi de Picos e Bom Jesus decidiram em assembleias realizadas nesta segunda-feira (31), por encaminhar proposta de deflagração de greve e que esta tenha início no dia 11 deste mês. Durante toda esta semana acontecem assembleias nos demais campi, seguindo orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), para que as bases sejam consultadas sobre a construção da Greve Geral.

Segundo informa o diretor de Relações Sindicais da ADUFPI, Mairton Celestino, ficou decido também o fim da paralisação no Campus de Picos. As atividades naquele Campus estavam paradas há 15 dias. “Terminamos a paralisação docente e instituímos o Estado de mobilização permanentemente, com assembleias semanais. Após solicitação dos alunos para que continuássemos com a paralisação, ficou decido que continuaremos até a próxima quinta-feira (3), quando as aulas devem ser retomadas.”, explica.

Os docentes aprovaram ainda construção de outdoors, com a foto dos políticos que votaram a favor da PEC 241. “Foi aprovada também a construção de uma carta a ser encaminhada ao Reitor, solicitando a posição do mesmo caso entremos em greve.”, informa Jurandir Lima, presidente da ADUFPI.

Durante a Assembleia, também foi ratificado o resultado das urnas sobre a eleição dos membros da Diretoria da Representação de Picos.

Novas assembleias

Publicidade

Ainda na terça-feira (01) foi realizada assembleia geral em Floriano e na quinta (3) em Parnaíba. O resultado destas assembleias será levado para reunião no ANDES-SN em Brasília, neste final de semana, juntamente com os encaminhamentos das demais bases sindicais do país, para serem analisados a fim de construir a Greve Geral.

O ANDES-SN juntamente com os demais sindicatos dos servidores federais, estaduais, municipais e da iniciativa privada, tem se articulado para construção de uma greve geral, em resposta aos constantes ataques do Governo por meio de medidas impositivas como as Reformas Trabalhista, Previdenciária, o Reajuste Fiscal, a PEC 241 (55)/2016, entre outros.

 Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS