Connect with us

GERAL

Professores Do Estado Fazem Greve De Três Dias Contra Falta De Reajustes

Publicado

em

Os trabalhadores protestam contra a falta de reajustes para os servidores administrativos da Secretaria da Educação do Estado, contra falta de trabalhadores nas escolas e contra o fato de que em muitas escolas as aulas ainda não começaram devido a realizações de reformas extemporâneas.
A greve se dá em nível nacional e tem a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
Na terça-feira (18), a paralisação será em frente a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para exigir que os prefeitos cumpram a lei e paguem o piso nacional aos trabalhadores do magistério.
Um painel elaborado pelo Sinte mostra que grande parte dos municípios do Estado não cumpre a Lei do Piso. Esse painel será exposto na frente da APPM com os nomes dos municípios que não respeitam os direitos dos trabalhadores em Educação.
Odeni Silva, presidente do Sinte/PI
A paralisação exigirá o Cumprimento da Lei do Piso, Carreira e jornada, Investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e destinação de 10% do PIB para a educação pública.
Na quarta-feira(19), a manifestação acontece em Brasília com a participação de caravanas dos estados, inclusive do Piauí.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS