Connect with us

GERAL

Profissionais da Saúde de Massapê do PI participam de treinamento de Primeiros Socorros em Urgência e Emergência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última segunda-feira (16) um treinamento de primeiros socorros em Urgência e Emergência, destinado aos profissionais que atuam na saúde do município.

O objetivo é fornecer informações de suporte básico de vida para atuação em situações de urgência e emergência, propiciando conhecimento e treinamento em habilidades básicas de primeiros socorros para a manutenção da vida em situações extra-hospitalares e execução de manobras de suporte básico para a vida, em situações de urgência e emergência aplicadas às práticas.

O treinamento foi ministrado pela Dra. Rosa Dantas, enfermeira especialista em Urgência e Emergência. A profissional abordou noções básicas de como agir com vítimas de acidente, o processo de imobilização e transferência da vítima para a maca e os cuidados necessários antes de providenciar a remoção da vítima, como o controle da hemorragia, caso necessário, manter a respiração e imobilização de todos os pontos suspeitos de fraturas.

Participaram do treinamento enfermeiras, técnicos de enfermagem e motoristas da secretaria de saúde de Massapê do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS