Connect with us

GERAL

Profissionais do Mais Médicos têm até esta sexta para se apresentar no Piauí

Publicado

em

  Os médicos selecionados na 1º chamada da quinta edição do programa Mais Médicos têm até esta sexta-feira (20) para se apresentar nos municípios. No Piauí, 19 cidades foram contempladas com os profissionais. A inscrição dos médicos ocorreu entre os dias 16 e 29 de janeiro. Ao todo, 47 profissionais vão atuar nos municípios piauienses.

Caso não se apresentem nas cidades, os médicos ficarão impedidos de participar das novas chamadas desta edição do programa. Para confirmar a vaga, o profissional precisa entregar à gestão do município cópias da documentação exigida e do registro no Conselho de Medicina. Segundo o cronograma do governo, os médicos começam a trabalhar no dia 2 de março.

Nessa nova versão do Programa Mais Médicos, também foi incorporado o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), onde os profissionais podem optar se querem o conjunto de regras estabelecidas para o Mais Médicos ou se querem acessar os benefícios do Provab.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 90% das vagas desta edição foram preenchidas por profissionais formados no Brasil. A segunda chamada deve ocorrer nos dias 23 e 24 deste mês.

Confira abaixo a lista de municípios contemplados no Piauí:

Publicidade

Parnaíba – 11 médicos
Barras – 7 médicos
Água Branca – 4 médicos
União – 4 médicos
Piripiri – 3 médicos
Inhuma – 2 médicos
Luís Correia – 2 médicos
Cabeceiras do Piauí – 2 médicos
Piracuruca – 2 médicos
Brasileira – 1 médico
Cocal – 1 médico
Esperantina – 1 médico
Guadalupe – 1 médico
Itainópolis – 1 médico
Marcolândia – 1 médico
Oeiras – 1 médico
Prata do Piauí – 1 médico
São Francisco do Piauí – 1 médico
São Pedro do Piauí – 1 médico

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS