Connect with us

GERAL

Programa Criança Feliz é lançado em Jacobina do PI e beneficiará 100 famílias

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou oficialmente na manhã deste sábado, 19 de agosto, o Programa Criança Feliz (PCF), em evento realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do prefeito Gd, primeira dama Verônica Oliveira, vice-prefeito Vanderlei Carvalho, secretário e vereadores municipais.

A partir de agora, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estimulo e a garantia da saúde. A princípio, a proposta é atender 100 famílias e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes pactuadas pelo programa.

O prefeito GD Oliveira cumprimentou a todos os presentes e falou da alegria de está lançando o programa no município de Jacobina. “Esse programa vai ser uma ferramenta para nós ajudar a desenvolver e acompanhar as 100 famílias contempladas inicialmente. É um programa muito bom, e a gente correu atrás para aderir, porque a gente ver a importância do Criança Feliz, que vai fazer esse acompanhamento ao longo do tempo das famílias. Temos uma equipe aqui toda empenhada para que esse programa aconteça da melhor forma, acredito que será um programa que trará frutos e vamos mostrar os frutos conquistados”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho também participou do evento e inicialmente saudou a todos os presentes. “Aos poucos vamos melhorar a vida de cada um, sabemos que para o município ser beneficiado temos que se aderir ao programa e cumprir todas as metas pra de fato a gente chegar ao objetivo que almejamos, e pra isso, temos uma ótima equipe que vai se empenhar e fazer com que esse programa vá beneficiar as famílias que realmente se enquadra no programa. A gente fica feliz por aderir a mais um programa para o nosso município que possamos evoluir e crescer com inclusão social”, disse Vanderlei Carvalho.

Gestado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Criança Feliz é um instrumento de incentivo às famílias para bem cuidarem das suas crianças, orientando-as como amamenta-las e transmitindo dicas de nutrição infantil, medidas fundamentais para garantir um crescimento mais adequados e com melhor qualidade de vida.

Publicidade

Programa

O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

A realização de visitas domiciliares, voltadas ao desenvolvimento integral das crianças, também é prevista dentre as ações. Além disso, o Criança Feliz busca a articulação desta oferta com os demais serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.

Texto: Junior Oliveira, Cidades em Foco.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS