Connect with us

GERAL

Programa do MDA vai atender 131 municípios em todo o Piauí

Publicado

em

O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estão disponibilizando diversos serviços aos trabalhadores rurais de 131 municípios do Piauí.

No programa, realizado através de um ônibus com profissionais do Ministério e do Incra, estão sendo oferecido os serviços de emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF. O primeiro município beneficiado com o projeto foi à cidade de Nazária, que fica a 30 quilômetros de Teresina.
“Estou muito feliz, trouxe meus filhos de sete e nove anos para tirarem todos os documentos, o que é muito importante para que eles se tornem cidadãos”, disse a trabalhadora rural do município Luciana Sena.
De acordo com o coordenador do programa Antônio Farias, o ônibus do MDA vai percorrer ainda neste mês de março os municípios de São Pedro do Piauí, Agricolândia, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Olho D’Água, Água Branca, Hugo Napoleão e Lagoinha do Piauí.
OS serviços oferecidos pelo programa são gratuitos e além da emissão de documentos, os trabalhadores podem pegar informações sobre os serviços do INSS, como tempo de serviço e aposentadoria.
Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS