Connect with us

Caridade do Piauí

Projeto Dom Hélder é lançado em Caridade do Piauí e beneficiará 41 famílias

Publicado

em

Na última sexta-feira (01), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), realizou no município de Caridade do Piauí o evento de apresentação do projeto Dom Hélder Câmara, que faz parte do Pacto Nacional pelo Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e tem como principal objetivo aumentar a abrangência e melhorar a qualidade da assistência prestada a agricultores familiares, bem como levar cidadania, dignidade e qualidade de vida.

O projeto foi apresentado pelo coordenador regional, o agrônomo Geyson Coutinho Moura, que explicou o objetivo, metodologia, área de atuação, indicadores de resultado e as 14 metas que regem o projeto. O Dom Hélder  é uma parceria do Pacto Nacional pelo Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Emater, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), com investimentos do Governo Federal.

A proposta pretende oportunizar a inclusão produtiva e social de famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme cadastro único (renda mensal por pessoa até R$ 85,00). Serão contempladas 41 famílias rurais no município de Caridade do Piauí, através da prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O técnico da Emater, em Caridade, Francisco Emanoel de Morais, vai desenvolver e acompanhar as ações realizadas através do projeto no município.

Entre os presentes no evento de apresentação do programa estiveram os vereadores Francsico Leal e Maria da Silva, a Bilú, o Secretário de Agricultura, Jaciel da Silva Coelho,  técnico da Emater, Francisco Emanoel, presidentes de associações e assistentes sociais.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS