Protesto de cobrador contra atraso de obra viraliza na internet
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 04/02/17
Comments 0

Protesto de cobrador contra atraso de obra viraliza na internet

O cobrador de ônibus Misael de Sousa Costa decidiu protestar de uma forma inusitada nas redes sociais. Preocupado com o acúmulo de água na avenida próximo a casa de sua mãe, Misael publicou em sua página no Facebook uma foto onde ele aparece com traje de banho chamando a avenida cheia de água empoçada de balneário. A postagem já viralizou nas redes sociais e a imagem já teve mais de 200 compartilhamentos.

O protesto do cobrador é pelo atraso nas obras da avenida Poti Velho na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.  A duplicação da via foi iniciada há três anos e era a solução para melhorar a mobilidade na área. O trecho inicial que ficou pronto tem ciclovia, passeios para pedestres e até faixa central exclusiva para os ônibus.

Porém um impasse nas negociações da duplicação com a construtora tem atrapalhado a vida dos moradores. Os donos de imóveis localizados ao longo da avenida, como o da mãe de Misael.

“Toda vez que chove fica daquele jeito. A água ali não seca mais e deve estar infestada de larva de mosquito. Ali cai carro, cai ônibus cai tudo. Eu decidi fazer o protesto porquê o prefeito tá brincando com a gente então eu vou brincar com eles também”, afirmou o cobrador.

Em nota a SDU admite a paralisação na obra, mas afirma que o local onde a água está acumulada representa apenas 10% que faltam para a conclusão. Segundo a SDU os procedimentos para regularizar a obra já estão sendo tomados.

Sobre a situação da Avenida Poti, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte) esclarece que a continuidade da obra de duplicação deverá ocorrer logo após a regularização de débitos com a construtora, que será dividida em duas parcelas. A primeira parte do valor deve ser repassada à empresa na segunda quinzena de fevereiro e a segunda parcela no mês de março. Para a conclusão da duplicação da avenida, falta apenas a realização de serviços em, aproximadamente, 400 metros de extensão, o que corresponde a 10% da obra.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

SIMÕES | Diretor do Hospital Municipal Zuca Batista participa de capacitação em Teresina

Na última quarta-feira, (19), o diretor do Hospital Municipal Zuca Batista, Dr. João Marcos e a enfermeira Maria das Dores, participaram de uma capacitação para a implantação do sistema eletrônico

GERAL

A cada 60 minutos, uma criança ou adolescente morre por arma de fogo no Brasil

A cada 60 minutos, uma criança ou um adolescente morre no Brasil em decorrência de ferimentos por arma de fogo. Entre 1997 e 2016, mais de 145 mil jovens com

GERAL

Flamengo confirma contratação de mais uma atleta piauiense

Mais uma contratação de peso no Flamengo. Como o a imprensa já havia antecipado, Sarah Menezes assinou contrato de um ano, nesta sexta-feira (02), e agora é mais uma atleta