PT repudia Joice Hasselmann após atacar Regina Sousa
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 02/09/16
Comments 0

PT repudia Joice Hasselmann após atacar Regina Sousa

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT emitiu nota de desagravo em defesa da senadora Regina Sousa (PT-PI). A parlamentar que foi vítima de uma série de ataques proferidos pela jornalista Joice Hasselmann, ex-TV Veja, disse que irá abrir processo contra a jornalista.

Em um vídeo publicado via redes sociais, Joice chama Regina de “semianalfabeta”, “anta” e outros adjetivos perjorativos. Os xingamentos se deram durante o discurso da senadora piauiense na sessão que decretou a perca do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a nota, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT ressalta o histórico de luta de Regina Sousa, a formação acadêmica, a liderança política e a luta aguerrida em defesa de Dilma. O PT destaca ainda que Joice estaria sendo preconceituosa, conservadora e lembra da condenação sofrida pela jornalista. Ele ficou conhecida recentemente por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Joice Hasselmann foi demitida da TV Veja Foto: Reprodução

Em um segundo vídeo, após a repercussão do assunto, a jornalista diz que Regina Sousa tentou se vitimizar e ganhar proveito em cima de um fato sem relevância. A senadora do Piauí já garantiu que irá entrar com processo na justiça.

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela Seretaria Nacional de Mulheres do PT:

Nota de desagravo à Senadora Regina Sousa

Letramento não é sinônimo de educação. Cor não é sinônimo de superioridade. Respeito é atitude que se aprende na vida. Ética é postura que se adota e se aplica em qualquer situação.

A Senadora Regina Sousa, cujo histórico de dignidade, honradez, senso de justiça e de muito trabalho e luta em defesa de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa e conservadora, foi alvo da agressão desvairada de uma senhora denominada Joice Hasselmann. A instruída jornalista é, coincidentemente, o estereótipo de tudo aquilo contra o qual a Senadora luta: preconceito, conservadorismo, ignorância, injustiça, desrespeito, falta de ética. Ética é, por sinal, um substantivo que não consta no dicionário da senhora Hasselmann, que ficou conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Não haveríamos de perder tempo com a performance de tal figura, se não fosse tão somente para manifestarmos todo o nosso respeito e apreço à Senadora Regina Sousa pela força, determinação, simplicidade, coragem e história da mulher, da trabalhadora, da liderança política que se forjou na luta contra as adversidades e aprendeu no caminhar o sentido mais profundo do que é ser superior.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Capital Teresina

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Sete milhões de estudantes no Brasil têm dois ou mais anos de atraso escolar, alerta Unicef

No Brasil, há mais de 35 milhões de estudantes matriculados no ensino fundamental e médio. Entre eles, mais de sete milhões vão à escola, porém estão em situação de “distorção

GERAL

15 milhões de famílias passaram a enfrentar dificuldades financeiras em 2018, diz levantamento

Cerca de 15 milhões de famílias entraram em crise neste ano, enfrentando desemprego, inadimplência e dificuldades orçamentárias, segundo a nova edição do 360º Consumer View, levantamento realizado anualmente pela Nielsen,

GERAL

Bombeiros revelam que quase 100% dos incêndios no BRO B-R-Ó são intencionais

Os oficiais do Corpo de Bombeiros estão calejados de bater na mesma tecla. No período de elevadas temperaturas – o chamado BRO B-R-Ó  – o risco de incêndio é iminente,