Connect with us

GERAL

Qualifica PI: curso de Construção Civil tem início em Fronteiras

Publicado

em

O Curso de Construção Civil já iniciou nesta segunda feira dia 24 de Fevereiro. O caminhão que é usado no Programa Qualifica Piauí do Governo do Estado já está em Fronteiras desde a última sexta feira. O programa tem a parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Fronteiras e vai qualificar 50 pessoas que sairão com diploma em mãos.

Na manhã desta terça-feira (25), aprendizes de pedreiros iniciaram o curso na residência de Dona Terezinha de Joli no bairro Belém, onde eles irão levantar um quarto e aprontar por inteiro, com: reboco, portas, piso, emadeiramento, telhado, pintura e energia.
A Secretária de Assistência Social Zildênia Maria Ribeiro  e a coordenadora do CRAS  Eudinar Ribeiro estão acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados. A prefeitura está arcando com a compra de todo material necessário para construir o quarto na residência de dona Teresinha.
O Programa Qualifica Piauí atua de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas e econômicas. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí.
O curso terá duração de 22 dias e carga horária equivalente a 80 horas/aula.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS