Connect with us

GERAL

Quase 22 mil alunos do Piauí participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática neste sábado

Publicado

em

De todas as regiões do Piauí, 21.929 estudantes da educação básica pública participam neste sábado, 13, da segunda fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As provas começam às 14h30, pelo horário de Brasília.

No Brasil, 907.446 alunos farão os testes aplicados por fiscais indicados pela coordenação da Obmep em 9,2 mil centros, distribuídos em 5,4 mil municípios. Nos três níveis da olimpíada, as provas terão duração de três horas, com uma hora a mais para os estudantes que farão os testes em braile, prova ampliada ou que precisam de acompanhante.

Também no sábado, 12.960 mil professores de todo o país farão a prova de habilitação do programa Obmep na Escola. Dentre os educadores das redes municipais e estaduais habilitados nessa prova, mil serão convocados a realizar, a partir de março de 2015, atividades extraclasse nas escolas em que trabalham e também nas vizinhas. Nessas atividades, usarão os materiais da olimpíada. Os professores receberão bolsa mensal de R$ 765, durante um ano, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além de 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze a OBMEP 2014 vai entregar 46,2 mil certificados de menção honrosa. Aos medalhistas deste ano que estiverem matriculados em instituições públicas em 2015 será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior. Conforme o regulamento, a Obmep também oferece prêmios aos professores dos alunos medalhistas e às escolas.

Fonte: MEC

Publicidade

Autor: Hélder Rocha

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS