Connect with us

GERAL

Quem não votou no 1º turno das eleições deve justificar até dia 01 de dezembro

Publicado

em

Os eleitores que deixaram de votar no primeiro turno das eleições 2016 têm até o dia 01 de dezembro para apresentarem a justificativa de ausência no voto aos cartórios eleitorais.

A justificativa pode ser feita mediante o preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) que deve ser entregue em qualquer cartório eleitoral ou enviado pelos correios à zona eleitoral em que o eleitor esteja inscrito. Junto ao requerimento, devem constar os documentos que comprovem a ausência do eleitor no pleito municipal, como por exemplo, atestados médicos ou bilhete de passagem.

Para quem deseja praticidade no momento de justificar o voto, a opção é proceder com o preenchimento do requerimento de forma online, na qual também devem ser anexadas as devidas comprovações de ausência no voto. As duas opções podem ser encontradas através do endereço eletrônico www.tre-pi.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral. Caso o eleitor não apresente a justificativa, ficará sujeito ao pagamento de multa imposta pelo juiz eleitoral.

Fonte: TRE/PI

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS