Connect with us

GERAL

Quinta noite é celebrada nos festejos de São João Batista em Massapê do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí vivência, o maior evento religioso do município, o festejo de seu padroeiro, São João Batista, que este ano reflete sobre o tema “A exemplo de São João Batista, somos cristãos leigos em uma igreja em saída a serviço do reino”.

Na noite desta terça-feira,19,  aconteceu a 5ª noite de novena\missa, que foi celebrada pelo padre Antônio Mendes e teve como notários a Escola Estadual Rafael Manoel da Costa.

Participaram da celebração os professores, alunos, e a equipe gestora da escola, e também e autoridades como o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, a primeira dama, Verônica Cavalcante, a vice-prefeita Luíza Cecilia, além da população em geral.

O novenário teve início no 15 de junho e seguem até o dia 23. Diariamente, são celebrados o Ofício, meditação do terço e a Santa Missa. No dia 23 acontece o tradicional leilão de São João Batista, e no dia 24, a Igreja celebra a tradicional festa de São João Batista, com a Missa Solene, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS