Quinta noite é celebrada nos festejos de São João Batista em Massapê do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 20/06/18

Quinta noite é celebrada nos festejos de São João Batista em Massapê do Piauí

A comunidade católica de Massapê do Piauí vivência, o maior evento religioso do município, o festejo de seu padroeiro, São João Batista, que este ano reflete sobre o tema “A exemplo de São João Batista, somos cristãos leigos em uma igreja em saída a serviço do reino”.

Na noite desta terça-feira,19,  aconteceu a 5ª noite de novena\missa, que foi celebrada pelo padre Antônio Mendes e teve como notários a Escola Estadual Rafael Manoel da Costa.

Participaram da celebração os professores, alunos, e a equipe gestora da escola, e também e autoridades como o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, a primeira dama, Verônica Cavalcante, a vice-prefeita Luíza Cecilia, além da população em geral.

O novenário teve início no 15 de junho e seguem até o dia 23. Diariamente, são celebrados o Ofício, meditação do terço e a Santa Missa. No dia 23 acontece o tradicional leilão de São João Batista, e no dia 24, a Igreja celebra a tradicional festa de São João Batista, com a Missa Solene, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros

Começam a valer a partir de hoje (20) as novas regras para o cálculo do frete mínimo de transporte de cargas. As alterações, publicadas publicadas pela Agência Nacional de Transportes

Maternidade afirma em nota que não fará o aborto em menina de 11 anos

Nesta quarta-feira (08/03) a Maternidade Evangelina Rosa enviou comunicado à imprensa informando que não fará a interrupção da gravidez na garota de 11 anos, que teria sido vítima de estupro.

GERAL

PICOS | Em jogo sem gols, SEP empata fora de casa contra o Oeirense e se mantem líder do Piauiense B

Em partida pela segunda rodada da série B do campeonato Piauiense, Oeirense e SEP se enfrentaram na tarde deste sábado (14) no estádio Gerson Campos na cidade de Oeiras. Os