Connect with us

GERAL

Reeducandos de Picos participam de revisão para o Enem

Publicado

em

Neste sábado (31), foi a vez de 40 reeducandos da Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), em revisão realizada na unidade penal. Os internos assistiram aulas e revisaram os conteúdos para a prova, que acontece em dezembro.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, conta da satisfação em ver os reeducandos dedicados e comprometidos com a educação. “Representa a vontade que eles têm de realmente mudarem suas vidas e seguirem novos caminhos, de forma digna e honesta. A educação transforma”, diz.

A coordenadora de ensino da Sejus, Jussyara Valente, destaca o esforço dos internos. “Atendemos a unidade de Picos com muito prazer, pois são reeducandos dedicados e participativos. Não podemos deixar de apoiar e incentivar aqueles que se interessam em estudar”, afirma.

EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL
Essa é a sexta revisão realizada esse ano nas unidades prisionais do estado. As revisões para o ENEM acontecem através de parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Educação.

Até a aplicação da prova do Exame Nacional, acontecerão mais quatro revisões, nas unidades penais de Parnaíba, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Publicidade

Além da revisão, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional, como o Canal de Educação, Projovem Urbano, EJA, Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí.

Fonte: Ascom Sejus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS