Connect with us

GERAL

Rejane Dias encomenda relatório sobre situação das escolas estaduais do Piauí

Publicado

em

A secretária da Educação do Piauí, Rejane Dias (PT) disse que vai receber nos próximos dias um levantamento a respeito da situação de todas as escolas do Estado. A secretária explicou que uma equipe de engenheiros foi enviada para detectar os problemas em cada unidade escolar.

Ela explicou que essa é apenas uma das medidas emergenciais adotadas para sanar a problemática do setor.

“Eu já enviei uma equipe de engenheiros para fazer um levantamento da situação das 670 escolas em todo o estado do Piauí. Temos várias preocupações, como por exemplo, com o risco de desabamento. Esse relatório deve chegar as minhas mãos nesses dias. Inclusive, quero despachar com o governador o mais rápido possível, pois são coisas que precisam ser agilizadas”, explicou Rejane.

A secretária também destacou o problema da falta de professores para algumas disciplinas. “Não temos professores para disciplinas como matemática, física, espanhol e inglês, porque esses profissionais já estão trabalhando e não têm mais interesse. Mas, estamos realizando um teste seletivo simplificado para suprir a necessidade dessas disciplinas”, disse.

“Essa é uma situação emergencial porque não tem como melhorar a educação e avançar nos indicadores se você não pode ter os professores dando aula. Passou o ano de 2014 quase todo sem repasse para fazer as reformas das escolas. Hoje já regularizamos essa situação, assim como estamos regularizando a situação de professores”, concluiu.

Publicidade

GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS