Connect with us

GERAL

Representantes de Vera Mendes participam do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras  

Publicado

em

Nesta quinta-feira,16, está sendo realizado no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes em Oeiras, o  4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020, que tem como central  o  “Racismo em todos os níveis sociais”.

O evento reúne representantes de diversos municípios do estado. Da cidade de Vera Mendes, participam a secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, a presidente do CMDCA, Fernanda Silva  e o  conselheiro tutelar, Jailson Martins.

Durante o evento,  estão sendo apresentados os Resultados Sistêmicos 9, 13,15 e 16, além do relatório de Indicadores  de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Publicidade

 

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS