Connect with us

GERAL

Representantes de Vera Mendes participam do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Publicado

em

Membros da administração municipal de Vera Mendes participaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, na cidade de Oeiras, do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017/2020. O momento trouxe discussões, abordando temáticas sobre a saúde. As atividades aconteceram no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, a fim de estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Participantes do encontro

Representando o município de Vera Mendes, participaram do encontro a secretária de educação e articuladora do Selo Unicef, Elisângela Marques, a secretária de assistência social, Andreia Sampaio e  Fernanda Campos, representando a Secretaria de Saúde.

Publicidade

O encontro discutiu temáticas voltadas para a saúde, como, prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis; a melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes e o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes.

Encontro aconteceu na cidade de Oeiras (foto: oeiras.pi.gov.br)

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS