Connect with us

GERAL

Revista em quadrinhos desenhada por artista do Piauí vira série produzida por Steven Spielberg

Publicado

em

Uma história em quadrinhos desenhada por um artista do Piauí está prestes a alcançar as telas de streaming do mundo inteiro. The Rift, uma história contada em quatro revistas desenhada pelo artista Leno Carvalho e escrita por Dan Handfield e Richard Rayner, fará parte da série Amazing Stories, nova produção do americano Steven Spielberg, e distribuída pela Apple TV. A série ainda não tem data de estreia.

Leno contou ao G1 que descobriu a novidade através de um tweet do autor de The Rift, o ator, produtor e diretor de cinema americano Don Handfield. “Mandei um e-mail para ele com o print do tweet e um “WTF?” bem grande. Ele respondeu: ‘Pensei que você soubesse, estamos produzindo o piloto’”, disse Leno. “É uma projeção boa, sabe. No final das contas, foi 30% meu trabalho e 60% de um grande golpe de sorte, mas não vou parar de me gabar sobre isso”, brincou o artista.

Nascido no Rio de Janeiro, Leno Carvalho é filho de piauienses e morador de Teresina. Há dez anos trabalha como desenhista profissional. Através da internet, seu traço chamou a atenção de produtores de quadrinhos nos Estados Unidos e da Europa.

De sua casa em Teresina, Leno desenhou para editoras internacionais,como a Dynamite. “Até hoje, nunca vi pessoalmente as pessoas com quem trabalhei”, conta. Atualmente, trabalha em outro projeto com o autor de The Rift e em uma história em quadrinhos francesa.

Leno Carvalho projetou os personagens, a estrutura das páginas e desenhou os quatro volumes de The Rift. O roteiro foi assinado pelo ator, diretor e escritor americano Don Handfield e pelo escritor britânico Richard Rayner, e fala sobre misteriosas fendas que se abrem no tempo, e transportam um avião militar da década de 1940 para os anos 2000 em uma virada de página.

Publicidade

The Rift trata-se de uma graphic novel, ou romance gráfico: uma história longa contada através dos quadrinhos. “É diferente dos quadrinhos de super-herói, que são como uma série. The Rift tem começo, meio e fim. É mais como um filme”, explica.

The Rift, desenhada por Leno Carvalho e escrita por Dan Handfield e Richard Rayner, vai virar episódio de série de Steven Spielberg — Foto: Arquivo Pessoal

The Rift, desenhada por Leno Carvalho e escrita por Dan Handfield e Richard Rayner, vai virar episódio de série de Steven Spielberg — Foto: Arquivo Pessoal

Lançada no início de 2017, a revista conquistou o público americano, e entrou no mais novo projeto do diretor e produtor de cinema Steven Spielberg, a série Amazing Stories. O projeto, previsto para ser lançada ainda em 2019, é o relançamento de uma série produzida por Spielberg na década de 80, e irá apresentar dez histórias diferentes, nos moldes da popular Black Mirror. A história de The Rift será apresentada no primeiro episódio. O diretor será Mark Mylod, que assina alguns episódios de Game of Thrones.

O artista do Piauí não participará diretamente da produção da série, mas verá o trabalho desenvolvido por ele, com seus lápis e sua mesa digital de desenho, se transformar em realidade na tela, já que os produtores da série terão de usar seus desenhos como base para a escolha de atores e cenários.

“Isso vai ser uma quebra-galho para quem vai fazer o storyboard, por que já tem a história inteira aí. E ainda acho que The Rift pode dar pano para manga, por que é planejada para ter uma sequência”, adianta.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS