Connect with us

ESPORTES

Revista norte-americana aposta em bronze de Sarah Menezes

Publicado

em

Uma das publicações mais aguardadas na véspera dos Jogos Olímpicos traz uma previsão nem tão animadora para os fãs da judoca Sarah Menezes. A revista norte-americana Sports Illustrated desta semana fez as contas e estimou que a piauiense conquistará a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O levantamento, assindo por Brian Cazeneuve, é aguardado não só pelos tiros certeiros, mas porque suas previsões abrangem todas as modalidades esportivas dos Jogos Olímpicos – isso mesmo, a publicação fez sua estimativa de quem ganhará cada ouro, prata e bronze em disputa no Rio de Janeiro.

No caso da categoria até 48 quilos do judô feminino, a publicação estadunidense prevê ouro para a mongol Urantsetseg Munkhbat, que fechou o ranking olímpico, em maio, na liderança. A prata ficaria com a argentina Paula Pareto, campeã mundial. Já a brasileira Sarah Menezes e a japonesa Ami Kondo, apontadas por sites especializados como favoritas a estarem na final, se contentariam com o bronze.

No judô, a Sports Illustrated prevê ainda prata para Mayra Aguiar (78kg) e bronze para Érica Miranda (52kg) e Victor Penalber. Nas contas da revista, o Brasil ganhará seis ouros: no futebol masculino; Erlon Silva e Isaquias Queiroz, na canoagem; Martina Grael e Kahena Kunze, na vela – todas essas inéditas no esporte -; vôlei masculino; e vôlei de praia masculino e feminino, com as duplas Alison e Bruno e Larissa e Talita.

Outras medalhas viriam com Arthur Zanetti, na ginástica (prata), Felipe Wu, no tiro esportivo (prata), Evandro e Pedro Solberg, no vôlei de praia (prata), Robson Conceição, no boxe (bronze), futebol feminino (bronze), João Gomes Júnior, na natação (bronze), Ana Marcela Cunha, nas maratonas aquáticas (bronze), vôlei feminino (bronze), Ágatha e Bárbara, no vôlei de praia (bronze), e Aline Silva, na luta olímpica (bronze).

Publicidade

Capa da edição especial da revista Sports Illustrated com os prováveis medalhistas olímpicos

Capa da edição especial da revista Sports Illustrated com os prováveis medalhistas olímpicos

Previsão certeira?
Se alguém quiser provas de que as previsões de Cazeneuve não são furadas, basta voltar a 2012, quando ele acertou o ouro de Sarah Menezes. Mas errou o colocar Tomoko Fukumi, do Japão, com a prata. Ninguém esperava que ela perdesse a semifinal para a romena Alina Dumitru e a disputa de bronze para a belga Charline Van Snick – por sinal, esse bronze a revista também acertou.

Mas nem tudo na lista da Sports Illustrated sai como previsto. Em 2012, a mesma publicação apostou no ouro do Brasil no futebol masculino. A medalha ficou com o México, que nem figurava entre os três prováveis medalhistas da publicação. O ouro de César Cielo nos 50 metros livre, na natação, virou bronze. Fabiana Murer, que seria prata no salto com vara, nem no pódio apareceu. Por mais que todas as previsões sejam baseadas em resultados recentes, é preciso esperar para ver.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS