Connect with us

GERAL

Rita Lee visita ursa resgatada de zoológico do Piauí em santuário: ‘foi uma emoção tão grande’

Publicado

em

Um vídeo publicado em uma rede social mostra a visita que a cantora Rita Lee fez à ursa Rowena, que foi resgatada do Zoobotânico de Teresina em setembro de 2018 e transferida para o santuário Rancho dos Gnomos, na cidade de Cotia, em São Paulo. A cantora se prepara para lançar no final de junho um livro infantil que conta a história da ursa.

Durante a visita, Rita pôde entrar no recinto onde a ursa vive e deu suco e biscoitos com mel para Rowena. “Foi um dos dias mais especiais da minha vida, ter encontrado com Rowena, e visto a felicidade que ela tá que ela vive nesse momento”, diz a cantora após a visita.

“Foi uma emoção tão grande! Ela lambendo o mel, agradecida. Tinha uma tristeza no olhar, mas naquela hora ela fez ‘que bom que estou aqui, livre! Obrigada!’”, contou Rita no vídeo.

Segundo a cantora, Rowena tem um cheiro agradável. “O cheiro é ótimo! Um cheiro de madeira”.

A visita de Rita aconteceu no mesmo mês de lançamento do livro infantil “Amiga Ursa”, que conta a trajetória da ursa desde a época em que era explorada por um circo. O animal foi resgatado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e viveu por cinco anos no Zoobotânico de Teresina.

Publicidade

O caso da ursa Marsha ganhou repercussão em 2017, quando uma petição online pedia a transferência dela, alegando que a permanência do animal no Piauí seria prejudicial à saúde devido às altas temperaturas. O movimento ganhou adesão de artistas nacionais e o animal ficou conhecido como a ‘ursa mais triste do mundo’.

Livro escrito por Rita Lee e ilustrado por Guilherme Francini conta a história da ursa resgatada de zoológico de Teresina - Piauí — Foto: Divulgação/ Editora Globo

Livro escrito por Rita Lee e ilustrado por Guilherme Francini conta a história da ursa resgatada de zoológico de Teresina – Piauí — Foto: Divulgação/ Editora Globo

Em setembro de 2018, o animal deixou o calor de 40 graus do Piauí para viver em um santuário no estado de São Paulo. Ao chegar no recinto, a ursa Marsha ganhou novo nome e agora agora chama-se Rowena. “Porque Rowena quer dizer ‘recomeço’. Para batizar uma nova vida, do triste para o feliz”, disse Rita Lee.

A própria cantora será uma das personagens do livro, e também sua cachorrinha de estimação, Ritinha. “A nossa bandeira é bicho”, disse.

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS