Connect with us

GERAL

Saiba os riscos para a carreira com uso incorreto das redes sociais

Publicado

em

Nesta segunda(13), no Jornal do Piauí, o tema do quadro Trabalho e Sucesso, com a consultora Ana Cristina Barros, foi sobre  “Redes sociais e sua carreira”.

A consultora apontou os pontos positivos e negativos do uso das redes sociais, que podem contribuir para alavancar uma carreira ou prejudicá-la.

Segundo Ana Cristina Barros, não dá para um profissional desprezar o uso das redes sociais como sendo uma das maneiras de potencializar sua carreira, mas em alguns casos pode ser prejudicial. “O uso deve ser de forma correta, pois o que podería lhe proporcionar uma boa imagem, também pode ser prejudicial, quando não se tem a preocupação com a imagem que colocamos em exposição nas redes sociais”, alertou.

Veja as três dicas principais que a consultora apresentou:

 

Publicidade

Exclusivo para o cidadeverde.com mais dicas de Ana Cristina Barros para quem quer fazer um BOM uso das redes sociais para sua carreira. Leia:

.Cuidado Com o Que Diz – você é responsável pelo o que posta nas suas redes e isso gera consequèncias. É preciso ter muito cuidado com o que se diz nas redes sociais, pois qualquer conteúdo ou informação, mesmo estritamente pessoal, pode ganhar repercussão, afetando negativamente a imagem do profissional.

.O limite entre o público e o privado deve ser considerado como algo muito tênue, pois somos únicos e muitas vezes, não dá para separar o que é pessoal e intímo, do profissional e público. Portanto, cuidado, seja seletivo ao escolher o que vai postar da sua vida.

.Grande exposição – relatar todos os passos da sua vida, em detalhes, não é de interesse de ninguém! Seja racional para que você não tenha problemas com sua imagem profissional, o ideal é tomar alguns cuidados para preservá-la. Deve-se evitar, por exemplo, fotos de sunga ou biquíni, relatos de farra envolvendo bebidas, entre outras formas excessivas de exposição. Cuidado também com palavrões e citações preconceituosas, quesitos bastante observados nos processos seletivos.

.Redes Sociais – use e não abuse!

Publicidade

.Bom senso e respeito – Evite fazer postagens de conteúdos com apelo sexual, críticas de gênero, racistas; como também postar fotos e vídeos que demonstrem comportamentos divergentes aos apresentados no ambiente de trabalho;

.Resolva problemas fora da internet – Evite fazer comentários agressivos, críticas diretas ou indiretas aos seus chefes, colegas e a empresa, pois este comportamento demonstra imaturidade e não vai resolver seus problemas com os mesmos. Pelo contrário, o máximo que você vai conseguir é uma demissão por justa causa;

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS