Connect with us

GERAL

Saiba quem são as jovens que foram violentadas em Castelo do Piauí

Publicado

em

Ainda é delicado o estado de saúde das quatro jovens que foram abusadas sexualmente e covardemente agredidas em um matagal na cidade de Castelo do Piauí, a cerca de 180km ao Norte da capital Teresina.

O crime ocorreu na noite desta quarta-feira e deixou a população da cidade revoltada. Populares realizaram um protesto que durou toda a madrugada. Na manhã desta quinta-feira (28/05) familiares estiveram acompanhando as jovens no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde foram transferidas.

VEJA MAIS:
– Quatro adolescentes são estupradas e encontradas desacordadas em cidade do Piauí

São três menores e uma jovem com 18 anos de idade. A pedido de familiares, a reportagem do O Olho não informa nome de nenhuma delas, devido ao constrangimento e trauma que acompanharão a vida dessas jovens para o resto da vida. As jovens violentadas têm as iniciais J, D, I e R.

Três foram estupradas e uma delas, a que mais resistiu, agredida inclusive no rosto e tendo o bico dos seios arrancados pelos criminosos, que estavam bastante drogados. Uma delas encontra-se ainda em estado muito grave, pois teve traumatismo craniano, após levar golpes a pedradas. Ela está na UTI e é acompanhada de perto por uma equipe médica. Outra está com ferimentos graves por todo o corpo e fez cirurgia que terminou por volta das 7h desta quinta. Já o caso médico das outras duas possuem menos gravidade, apesar de terem ferimentos no rosto e por todo o corpo.

Publicidade

As quatro jovens estão sob observação médica e isoladas de outros pacientes no HUT. Equipes de segurança fazem proteção para que haja um trabalho psicológico com essas garotas. Não há previsão de alta. As informações foram repassadas por telefone pelo diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

Cinco homens foram acusados de cometerem o crime. Quatro deles menores de idade. Apenas três estão presos e a Polícia recebeu reforço em Castelo para encontrar os outros dois, sendo um maior de idade. De acordo com o delegado Laercio Evangelista, eles agiram sob efeito de drogas. Além de estuprarem três das garotas, agrediram com pedras e facas e abandonaram, algumas delas amarradas, em uma espécie de morro. Elas tinham ido ao local por volta das 18h para fazer fotos, num encontro entre amigas, quando foram surpreendidas pelos acusados.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS