Connect with us

GERAL

Samu de Picos para mais uma vez por falta de ambulância

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos (SAMU) parou mais uma vez neste domingo, 16, após a única ambulância disponível para os atendimentos emergenciais sofrer uma pane. O veículo, segundo informações apuradas pelo Portal Grande Picos, quebrou ainda na noite de ontem, sábado, 15, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência em Geminiano, município vizinho e distante cerca de doze quilômetros.

Esta manhã o veículo em questão, uma Unidade de Suporte Avançado, estava estacionado na Praça Antenor Neiva, em frente ao Hospital Regional Justino Luz. Na sede do SAMU, no bairro Ipueiras, a garagem onde ficam as duas unidades de que dispões o órgão era preenchido apenas por um carro e motos de funcionários. A segunda ambulância está em conserto há alguns dias.

A falta de infraestrutura e equipamentos do SAMU de Picos foi denunciada pelo Grande Picos ainda no início de dezembro, quando a equipe de plantonistas cruzou os braços pela mesma razão recorrente: falta de ambulância. Na época, a coordenadora geral Rosa Dantas conversou com nossa equipe e argumentou que apenas duas ambulâncias não são suficientes para atender à demanda da população de Picos – estimada em 73 mil habitantes, segundo último censo do IBGE.

DENÚNCIA

Informações internas também dão conta de que os funcionários que atuam no Samu de Picos ainda não receberam o décimo terceiro salário referente ao ano de 2013. Outra denúncia grave é que não houve reajuste salarial no último pagamento feito à equipe.

Publicidade

 

Fonte: Grande Picos

Facebook

MAIS ACESSADAS