Connect with us

GERAL

Santa couve: previne e trata doenças, é super nutriente e ainda ajuda a emagrecer

Publicado

em

Da família dos vegetais, podemos dizer que a couve seria um dos alimentos mais nutrientes do mundo e também o mais completo no quesito de nutrientes. Esse vegetal se destaca justamente por seus benefícios maravilhosos, sendo rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Outrossim, ela é um dos alimentos mais consumidos em diferentes culinárias e também um dos mais antigos.

A couve é rica em vitaminas como: vitamina A, vitaminas do complexo B1, B2, B3, B5 e uma fonte inesgotável de minerais como: cálcio, zinco, ferro, potássio, enxofre, cloro, magnésio, fósforo, silício e sódio. E o mais importante, eles aparecem em quantidade ideal para o organismo, ou seja, basta consumir couve diariamente, podendo ser uma porção nas refeições ou um copo de suco ao amanhecer para ter a dosagem necessária que o organismo precisa.

Estudos científicos realizados pelo Departamento de Nutrição da Universidade da USP em São Paulo, constatou que 1 copo de suco de couve diariamente é mais do que suficiente para repor a dosagem diária que o organismo precisa de nutrientes, minerais e vitaminas. Nesse mesmo estudo, também constatou-se que a couve pode ser uma grande aliada no controle da ansiedade, isso graças aos minerais presentes em boa quantidade no vegetal.

A couve tem poucas calorias e pouco sódio na sua composição. Ela atua de forma importante na desintoxicação do organismo, mantendo todos os órgãos em pleno funcionamento. Ela também poderia ser uma grande aliada contra o câncer. Alguns estudos indicam que ela tenha propriedades anti-cancerígenas, porém, nada comprovado. Ela também é amiga do sistema imunológico, pois pessoas que consomem couve diariamente, dificilmente apresentam problemas de imunidade baixa.

A couve é rica em magnésio, logo contribui para o relaxamento dos músculos, controle da compulsão por doces e também da pressão arterial. Quem sofre de ansiedade precisa consumir diariamente, porque as propriedades encontradas no vegetal, atuam como remédio natural no controle da ânsia. Para quem malha ou faz dieta, ela é riquíssima em fibras e, portanto, prolonga a saciedade, melhora o funcionamento do intestino e previne o acúmulo de gorduras nas paredes do estômago.

Publicidade

Portanto, sim, ela é santa couve, por todos os benefícios já citados e por todos os outros que ela possui. Para as mulheres, ela é um alimento indispensável, principalmente nos dias da TMP. Logo abaixo, você encontra uma receita que é indicada tanto para quem malha, como para quem deseja perder alguns quilos ou apenas manter a saúde em ordem.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve lavadas e picadas
  • 2 laranjas espremidas
  • gelo e adoçante a gosto.

Preparo:

Lave as folhas da couve e pique-as, esprema as laranjas e use sem coar. Coloque tudo no liquidificador e bata por um 1 minuto, adoce com adoçante ou mel, e se preferir coloque gelo.

 

 

 

Fonte: 1News

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS