Connect with us

ESPORTES

Sarah Menezes embarca para o Japão com seleção de Judô para treinamento

Publicado

em

Após conquistar uma medalha de ouro e um bronze no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, a Seleção feminina de judô embarcou para Tóquio, no Japão, onde a partir desta terça-feira começa uma nova fase de treinamentos. Na contramão, os homens encerram um período de duas semanas de atividades na Universidade de Ciência Esportiva do Japão e deixarão o país na quinta-feira.

A equipe feminina é composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), ouro em Baku, Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).Além das atividades no tradicional Centro Nacional de Treinamento Ajinomoto com a seleção japonesa, as brasileiras vão treinar no Mitsui Sumitomo Kaijo.

“Próxima parada: Japão! A evolução é constante em busca de melhoresresultados. Agradeço a todos as mensagens de carinho recebidas. Vamos, que vamos!”, escreveu Maria Portela em seu perfil oficial no Facebook, comentando ainda o resultado no Azerbaijão com uma frase de Henry Ford, empresário norte-americano.

“Quinto lugar no Grand Slam de Baku com gostinho amargo, porém a estrada é longa e o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”, completou Portela, que luta na categoria até 70kg.

Por sua vez, o conjunto masculino que retorna ao Brasil é formado por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrês (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

Publicidade

Após as atividades no Japão, a Seleção Brasileira terá como compromisso o Treinamento de Campo no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, de 27 de maio a primeiro de junho.

Fonte: Com informações do Yahoo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS