Connect with us

GERAL

Sasc capacita técnicos dos Cras e Creas de cidades do interior do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) iniciou na quinta-feira (13) e prossegue até esta sexta-feira (14), no Auditório Prefeito João Mendes da Sasc, em Teresina, a primeira Oficina de Capacitação para a Implantação e Utilização do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Nessa edição, estão sendo capacitados técnicos dos 16 municípios do Território Entre Rios. A oficina tem como objetivo capacitar profissionais que atuam nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de todo o estado do Piauí, para implantação e utilização do Prontuário Suas.

O Ministério do Desenvolvimento Social é parceiro na oficina e, diante disso, mandou para Teresina a consultora Rita de Cássia, que também é consultora da Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas), para colaborar com a capacitação, dando palestras e esclarecendo dúvidas.

“Todos os técnicos dos Cras e Creas do nosso Estado precisam desta capacitação, afina,l a operação de forma correta do Prontuário do Suas é importantíssimo para as gestões públicas municipais. Quero aqui parabenizar toda equipe da Unidade de Gestão do Suas da nossa Secretaria, na pessoa da diretora Kaliandra Moura, pelo empenho na condução deste belo e importante trabalho”, enfatizou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Os 11 Territórios do estado receberão oficinas de forma descentralizadas. As próximas capacitações acontecerão nos municípios de Água Branca, Campo Maior, Parnaíba, Barras, Pedro II, Valença, Picos, Paulistana, Fronteiras, Oeiras, Simplício Mendes, São João do Piauí, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Publicidade

Governo do Piauí

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS