Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí capacita profissionais sobre atendimento humanizado

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, a última formação do ciclo de capacitações realizadas, visando   aprimorar os serviços presados à população do município.

O evento direcionado para os profissionais da saúde do município, aconteceu no auditório da Escola Monte Sinai,  e abordou sobre a temática “Humanização e acolhimento: Um salto  para a qualidade do acesso”.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro, Átila Araújo, que tem uma vasta experiência em saúde pública.  Ele discorreu sobre o  tema, destacado a importância do  atendimento  humanizado,  do cuidado,  como forma de respeitar  o usuário\paciente enquanto  pessoa  e ser humano, sabendo  ouvir, se comunicar, ter sensibilidade, ética, dentre outros.

Átila  disse  que os  profissionais  podem  ser diferentes da rotina mecanizada.  “Podemos ser  mais humanos, acolhedores, e  de forma  que transforme essa humanização em um  contexto de resolutividade, onde possa  dar  uma resposta ao usuário de maneira positiva, atendendo bem e construindo vínculos. O  paciente chega no serviço de saúde tenso, preocupado, então quando ele recebe uma assistência mais sensível  faz toda a diferença”, explicou.

O secretário de saúde Juscenildo Boeiro, o Nil, informou que a  capacitação é  mais uma ação dentro do  Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO-EPS-SUS), e que somente este ano  foram promovidas  cinco capacitações para os profissionais de saúde do município.

Publicidade

Ele ainda enfatizou a importância das capacitações. “Nossa intenção é oferecer todo suporte necessário para que nossos profissionais tenham condições e  conhecimento sobre o atendimento mais humanizado, que consequentemente,  resulta em um melhor atendimento aos pacientes e na prestação dos serviços”, disse.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS