Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém realiza palestra sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

Com o propósito de conscientizar as crianças sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e incentivar a tornarem-se multiplicadores de informações, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 25, uma palestra  sobre a prevenção e combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zika.

A palestra foi ministrada pela médica, Dr. Daniela Pires e o enfermeiro Wolney Barros, e teve também a participação dos Agentes de Endemia, quando ainda foram distribuídos aos alunos panfletos informativos, com orientações sobre o  aedes aegypti e formas de combatê-lo.

Durante a palestra, ministrada para aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal José de Moura Leal, foram repassadas informações importantes a respeito do  mosquito,  e  foi  também reforçado  e enfatizado  as medidas que cada criança pode fazer dentro de suas possibilidades, além de serem multiplicadores nas suas famílias e nos  espaços em que  convivem.

Segundo o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, a ação tem  caráter educativo, e tem como intuito  intensificar a conscientização as crianças  para a importância de prevenir  e erradicar os criadouros do mosquito Aedes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS