Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do PI  promove roda de conversa em alusão a  campanha ‘Agosto Dourado’

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Júnior, através da  Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira, 21, uma manhã de atividades alusivas a campanha “Agosto Dourado”.

O encontro aconteceu na sede do CRAS e contou com participação de diversos profissionais da saúde, além de gestantes e puérperas.  O evento teve como objetivo, alertar, informar e proporcionar a troca de experiências entre as mães e as futuras mamães com a equipe de saúde sobre a importância do aleitamento materno.

Inicialmente a psicóloga, Julita Freitas, fez um momento de relaxamento com as gestantes e nutrizes, quando foi  trabalhado  a questão do controle da ansiedade.

Em seguida, a médica, Dra. Luana Dias, abordou temas importantes como, aleitamento materno e acompanhamento do bebê com o pediatra. “O leite materno é o principal alimento nos primeiros anos de vida do bebê, pois ele  suprir todas as necessidades nutricionais da criança”, destacou.

A nutricionista, Ana Eugênia e a enfermeira Gleisiane Feitosa, falaram sobre as técnicas de amamentação e posição da mãe, no qual,  alertaram sobre a importância do posicionamento correto da mãe e do bebê.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, agradeceu em nome da Prefeitura Municipal a toda a equipe da saúde e também as mães e gestantes pela participação no evento.  “Parabéns a equipe da saúde pela a iniciativa. É um momento de grande importância, pois reúne profissionais, mães e gestantes para conversar e tirar dúvidas sobre o aleitamento materno, que é essencial para o desenvolvimento saudável da criança”, ressalta.

Publicidade

O encontro finalizou com fotos das mamães e gestantes e um Coffee Break para todos os participantes .

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS