Connect with us

GERAL

Saúde de Picos abre mais uma sala de vacinação fixa

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, abriu mais uma sala de vacinação fixa. A sala foi aberta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque de Exposição.

“As salas de vacinas fixas são as salas que abrem diariamente para atender a população na questão da imunização, então no final de junho nós abrimos a sala procurando trazer melhorias para a comunidade”, disse a Coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

Serão ofertadas todas as vacinas de rotina, exceto a BCG, pois para ser aplicada a profissional de saúde precisa de uma técnica a mais para realizar o procedimento, mas as demais vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis para atender a população.

De acordo com a coordenadora de imunização, a sala já estava montada, pois continha geladeira, maca, armário, computador com o programa instalado, etc, o que faltava era o recurso pessoal (profissional para aplicar as vacinas) e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos disponibilizou a pessoa e a sala já está em funcionamento.

Sala de Vacinação da UBS Parque de Exposição

No total, são 13 salas de vacina funcionando no município de Picos: Belinha Nunes, Ipueiras, Junco, Antenor Neiva, Belo Norte, Morada do Sol, Cecília Neri, Canto da Várzea, Samambaia, Paim, Passagem das Pedras, Lagoa Cumprida e Parque de Exposição.

Publicidade

Fonte: Ascom SMS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS