Connect with us

GERAL

Saúde de Picos promove o Dia de Combate à Hipertensão

Publicado

em

Acontece na próxima sexta-feira (26) o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. E, para comemorar a data, a Secretaria de Saúde de Picos, através da Coordenação do HiperDia (hipertensão e diabetes), realiza um encontro com os hipertensos da comunidade Torrões, na Unidade Básica de Saúde da localidade, a partir das 08h30.

A coordenadora do HiperDia, Micherlla de Brito Almeida, relatou que serão realizadas ações de teste de glicemia e aferição da pressão arterial dos pacientes daquela UBS e, logo em seguida, será ministrada uma palestra que trata sobre a hipertensão.

“Todo ano a gente faz uma comemoração a essa data tão importante, que é a prevenção ao combate da hipertensão arterial. A UBS foi escolhida porque os hipertensos estavam com cerca de um ano sem irem para a UBS. Com isso, começamos o trabalho para que esses pacientes retornassem à Unidade de Saúde e agora estamos realizando essa programação para fortalecer esse vínculo entre pacientes e profissionais da saúde”, disse a coordenadora.

Micherlla Almeida explicou ainda a proposta da ação em Picos nos últimos anos. “Cada UBS tem um quantitativo de hipertenso. Desde 2017, quando assumi a coordenação, faço essa campanha nas UBS por conta do número significativo de hipertensos em cada unidade”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS