Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/08/18

Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno e é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante esse mês, a Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, realizou rodas de conversas, palestras e oficinas nas Estratégias de Saúde da Família das zona urbana e rural, com gestantes e lactantes (mães que estão amamentando).

Foram eventos informativos com palestras proferidas pelos profissionais de saúde, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

As palestras foram ministradas por Isamária Dantas, secretária de Saúde, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, Carla Muriel, enfermeira e o dentista Diego. Foram distribuídos brindes para as mães.

Agosto dourado é uma campanha criada com a intenção de dar visibilidade e promover informações a respeito da importância da amamentação para as crianças e mães, com o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para as crianças.

Fonte: Simões Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Geminiano

Alunos de projeto social em Geminiano participam de Campeonato de Capoeira em Teresina

Dois alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Assentamento União – SCFV, grupo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Geminiano e apoiado pela Prefeitura Municipal, participam,

Fronteiras

Educação diploma 110 alunos concludentes do Ensino Fundamental II em Fronteiras – PI

Uma solenidade ocorrida na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, marcou a entrega de diplomas para cerca de 110 alunos e alunas que concluíram o Ensino Fundamental II, nas Escolas

GERAL

Pesquisa revela que dormir pouco deixa as pessoas mais feias

Um experimento mostrou que a expressão do “sono da beleza” realmente faz sentido. Pessoas com menos horas de sono pareciam menos atraentes para estranhos, segundo um estudo publicado no Royal