Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/08/18

Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno e é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante esse mês, a Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, realizou rodas de conversas, palestras e oficinas nas Estratégias de Saúde da Família das zona urbana e rural, com gestantes e lactantes (mães que estão amamentando).

Foram eventos informativos com palestras proferidas pelos profissionais de saúde, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

As palestras foram ministradas por Isamária Dantas, secretária de Saúde, Emanuela Silva, coordenadora da Atenção Básica, Carla Muriel, enfermeira e o dentista Diego. Foram distribuídos brindes para as mães.

Agosto dourado é uma campanha criada com a intenção de dar visibilidade e promover informações a respeito da importância da amamentação para as crianças e mães, com o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para as crianças.

Fonte: Simões Online

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Detran abre visitação para veículos que serão leiloados dia 31 de março

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) abre, nesta quinta-feira (23), a visitação para 129 veículos que serão leiloados no próximo dia 31. Os interessados poderão conhecer os lotes

Eleitor de Dilma é mais o pobre e menos escolarizado, diz pesquisa

A maioria do eleitorado da presidente Dilma Rousseff (PT) tem entre 25 e 34 anos, possui pouca escolaridade, renda familiar de até R$ 1.448 e mora no Nordeste. As conclusões

GERAL

Detran revela que as mulheres são mais prudentes no trânsito

As estatísticas comprovam que as mulheres são mais prudentes do que os homens no trânsito. Em Teresina, 30,50% dos motoristas são do sexo feminino. E elas aparecem em menor número