Connect with us

GERAL

Saúde de Simões realiza ações do projeto “Mais Saúde” no povoado Curralinho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou ações do projeto “Mais Saúde”, no povoado Curralinho, zona rural da cidade. O evento contou com a presença dos usuários da unidade, profissionais da saúde, do prefeito José Ulisses, secretária de Saúde, Isamária Dantas, e os vereadores Joaquim Honório e José Aparecido de Moraes.

Foram realizadas palestras sobre o câncer de mama e primeiros socorros, aulão de zumba, avaliação de saúde bucal, escovação supervisionada, entrega de kits de saúde bucal para cerca de 70 alunos, 50 testes rápidos de HIV, 50 testes rápidos para sífilis, 50 testes rápidos para hepatite B e 50 para hepatite C, 200 testes de glicemia capilar, 230 aferições de pressão arterial, 30 eletrocardiogramas, 60 consultas com clínico geral e 30 consultas com o psiquiatra.

O “Mais Saúde” visa incentivar mudanças no processo de disseminação do conhecimento, com ênfase no atendimento à saúde, assim como produzir cuidados e ampliar o acesso dos usuários as ações e serviços do município.

Isamária Dantas, secretária municipal de Saúde, agradeceu à coordenadora Emanuela Silva e toda equipe do PSF-Curralinho pela organização do evento e também a toda equipe de Simões que estava prestando apoio. “O objetivo é melhorar cada dia mais o atendimento em todos os PSFs. No mês de outubro a secretaria está intensificando o trabalho por todo município com o Outubro Rosa, que visa trazer uma assistência maior para a prevenção do câncer de mama. Peço muita atenção de todas as pessoas aos palestrantes de hoje, pois este evento é de muita importância para a saúde da mulher e de todos” disse.

A enfermeira Emanuela Silva, destacou que o projeto tem o objetivo de levar serviços diferenciados de saúde para mais perto da população da zona rural e foi realizado em conjunto com a campanha outubro rosa.

Publicidade

Fonte: Simões Online

Fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS