Connect with us

GERAL

Secretaria de Assistência Social de Vera Mendes promove reunião com beneficiários do BPC 

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes. através da Secretaria  de Assistência Social em parceria com a  Secretaria  de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 23, uma reunião informativa com familiares e responsáveis pelas pessoas com deficiências e idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada-BPC.

Durante o encontro  foi discutido  sobre os  beneficiários que não estão inscritos no Cadastro Único, beneficiados que possuem Cadastro Único no município e o cartão do SUS em outra cidade ou vice versa, pessoas  que residem em outro município e o cadastro permanece em Vera Mendes e aqueles que residem em outro município, e já transferiu o cadastro e o BPC permanece de Vera Mendes.

Na ocasião, os participantes puderam fazer questionamentos e  esclarecer suas dúvidas, além de obterem várias informações acerca dos critérios do  Benefício de Prestação Continuada.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS  e contou  com a participação da secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio, a psicóloga, Alla Nani, as assistentes sociais, Marcilene Marina e  Jakeline Borges, a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social,  Fernanda Campos e a operadora do Cadastro Único, Simaria Mendes.

Publicidade

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS