Connect with us

Francisco Macêdo

Secretaria de Cultura lança projeto de incentivo à leitura em Francisco Macedo

Publicado

em

A Secretaria de Cultura do município de Francisco Macedo realizou nesta terça-feira (4) o lançamento de uma campanha de incentivo à leitura. Denominada #EUAMOLER, a mobilização tem como público alvo crianças, adolescentes e jovens do município.

“Ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional; é uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. Ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor. Quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida”, diz o projeto.

O lançamento ocorreu na Biblioteca Municipal Mestre Lourenço e contou com as presenças de muitos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino participaram da abertura e puderam conhecer melhor o projeto. Serão sorteados livros para aqueles que frequentarem a Biblioteca Municipal.

Autoridades e agentes envolvidos na campanha também estiveram presentes, como o vice-prefeito José Pereira de Carvalho Filho; do secretário de Administração e Finanças, Luiz Eduardo Alencar; do secretário de Educação, Virgílio Francisco de Alencar; do secretário Executivo de Cultura, Eduardo Antônio; da diretora de Departamento Cultural, Maria Rita; da agente cultural, Niedja Mendonça; da bibliotecária Edilma Alencar, dentre outros.

A campanha tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS