Connect with us

GERAL

Secretaria de Cultura promove I Semana de Iniciação Teatral em Picos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura de Picos realiza nos próximos dias 13 à 17 a I Semana de Iniciação Teatral. O projeto acontece na Escola Dorinha Xavier, no bairro Morada Nova e contempla crianças e adolescentes que possuam entre 8 e 12 anos de idade.

De acordo com informações repassadas pelo secretário de cultura, Iata Anderson Rodrigues, o projeto é financiado por uma emenda parlamentar do deputado estadual Severo Eulálio. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (29) e seguem até preenchimento das 15 vagas disponíveis.

“Essa semana nós iniciamos o período de inscrição para a I Semana de Iniciação Teatral que vai ser destinada a adolescentes de 8 a 12 anos de idade. Infelizmente, as vagas são poucas, sendo apenas 15, mas convocamos a todos os interessados nessa faixa etária, e que tenham alguma aproximação com as artes cênicas, que sigam à Escola Dorinha Xavier e realizem suas inscrições. As inscrições acontecem pela manhã e pela tarde, com a diretora da escola, a Luana. A oficina vai acontecer na própria escola, dos dias 13 a 17. As aulas acontecerão à noite, das 19h00 às 21h00, durante esses cinco dias, com o professor Saulo de Tarso. Ele pertence ao grupo Ribalta, na capital Teresina, que é um grupo teatral muito conhecido no Estado do Piauí. E ele vem trazendo sua experiência para esses jovens aqui de Picos, ajudando-as desenvolver o talento delas para as artes cênicas”, explicou Iata Anderson.

O secretário disse ainda que não é necessário nenhum documento para realização da inscrição. Um dia após o encerramento da oficina, os participantes apresentarão uma peça teatral para os picoenses. Logo após, haverá uma festa com duas bandas musicais.

“No encerramento da oficina, no dia 18, que é um sábado, os alunos que participarem da oficina vão presentear o público picoense com a apresentação de uma peça teatral. Isso acontece dia 18 de maio a partir das 20h00, lá na quadra do Centro Cultural de Esporte e Lazer da Morada Nova. Além da apresentação dos atores, vamos ter uma apresentação musical. Teremos o Saulo Dugado e a banda Forró Bandido, para alegrarem a noite dos picoenses. O Saulo é muito conhecido em nosso estado, já foi por muito tempo protegido do cantor Frank Aguiar e hoje segue carreira solo. Quero ressaltar que o evento no sábado é aberto a todo o público que queira participar”, disse ele.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS