Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde aumenta número de atendimentos à pacientes em Santana do Piauí

Publicado

em

Desde o início do mês de janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí com o objetivo de melhor assistir a população tem adotado algumas medidas. Entre as principais estão o aumento no número de pacientes atendidos pela equipe médica, bem como o horário de funcionamento dos Postos de Saúde do município. Agora semanalmente 180 pessoas são atendidas na zona rural e urbana, e os Postos funcionam em horário integral (manhã e tarde).

Outra mudança significativa é que os profissionais médicos passaram a atender toda semana a população situada na zona rural da cidade. Além disso, com a alteração no horário de atendimentos que passou a ser de 7h30min às 13h, foi possível atender um maior número de pacientes.

As mudanças têm agradado os santanenses. A aposentada Maria Rodrigues disse que a partir de agora quando necessitar de algum serviço de Saúde terá isto durante todo o dia.

“Já diminuiu as filas. Antes precisávamos dormir nos Postos para poder garantir uma vaga e com o aumento das vagas isto não é mais preciso. Além disso, se nos sentirmos mal e precisarmos de um Serviço de Saúde no horário da manhã e tarde tem profissionais pra receber a gente”, destacou a aposentada.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com o funcionamento de três Programas da Atenção Básica: Programa de Saúde da Família (PSF); Programa de Saúde Bucal (PSB) e os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). O último coloca a serviço da população um nutricionista, educador físico, assistente social e um fisioterapeuta.

Publicidade

O Secretário Municipal de Saúde, Deusimar Borges, explicou que as mudanças representam avanços para o setor e que as mesmas foram pensadas para prestar um serviço de qualidade aos santanenses.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados positivos que temos recebido da população. Eu acredito que avançamos muito na Saúde de Santana. Claro que tivemos muitas dificuldades de início principalmente no sentido de que a população entendesse que o nosso objetivo era sempre servir ao santanense. Não podemos esquecer que o povo é o centro de nossas ações, e por eles é que nos dedicamos para prestar um serviço de qualidade à todos”, disse o secretário.

Deusimar Borges ainda comentou que diante da adoção de toda e qualquer mudança sempre existirá uma resistência inicial, e que o mesmo recebeu por parte de alguns servidores da pasta. No entanto, no desenvolvimento das atividades esta “resistência” tem sido superada.

“Tivemos resistência dentro da própria equipe de trabalho porque nós procuramos cumprir o que a lei determina. Agora chegamos ao consenso que ficou tanto positivo para a população como nossos servidores a quem tem todo nosso respeito”, frisou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS