Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Simões promove palestra e discute prevenção ao AVC

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, realizou na última semana um palestra com o objetivo de esclarecer e conscientizar a população sobre a prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Cristão de Simões (CETRECS). A palestra foi ministrada pelo Dr. Rogério Xavier, de forma dinâmica e objetiva, com o intuito de facilitar a compreensão do público. O médico falou sobre os sintomas e prevenção ao AVC, que é popularmente conhecido como “Derrame”.

A secretária de Saúde, Isamária Dantas, disse que em alusão ao dia nacional de combate a hipertensão arterial foram realizadas diversas atividades durante todo o mês de abril. “Devido acontecer muitos casos de AVC em Simões é muito importante trabalhar esse tema. Durante todo mês de abril os PSFs na zona rural trabalharam com palestras, distribuição de folders ou panfleto e divulgação no rádio, com o objetivo de levar mais informação para a população sobre o AVC e pressão alta” disse.

Ela afirmou ainda que é uma preocupação da secretaria da saúde sempre está oferecendo ações para contribuir para a prevenção das doenças.

   

Com informações e fotos da ASCOM | portal da Prefeitura de Simões

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS