Connect with us

Geminiano

Secretaria de Saúde intensifica campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Gripe H1N1. A vacina foi disponibilizada no Centro Municipal de Saúde Raimundo de Barros Araújo, na zona urbana do município e nas Unidades Básicas Emília Joana de Moura Leal e Antão Manoel Flor, nos povoados Samambaia dos Marques e Uberlândia, respectivamente.

O prefeito Erculano Carvalho ressaltou a importância da campanha e conclamou as pessoas que integram o público alvo a comparecer aos postos para serem imunizadas. “É de grande importância que as pessoas do grupo prioritário procurem a unidade básica de saúde mais próxima e tome a vacina”, solicitou o gestou.

De acordo com o secretário de Saúde, José Genivaldo de Sousa, o “GG”, a secretaria tem como meta atender todos que fazem parte do grupo prioritário. “Nós queremos que nenhum morador do município, que esteja apto, fique sem ser vacinado.  Para isso nós montamos uma logística onde cada comunidade recebeu ou irá receber, durante um dia, as equipes de vacinadores”, ressaltou o secretário.

Integram o grupo prioritário: idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas mulheres que tiveram filhos há pelo menos 45 dias, portadores de doenças crônicas, condições clínicas especiais e profissionais que têm contato direto com a população. De acordo com o calendário a Campanha de Vacinação contra a Influenza e prossegue até 1º de junho.

 

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS