Connect with us

Belém do Piauí

Secretário de Saúde de Belém do Piauí participa de Oficina do SIOPS em Teresina

Publicado

em

O Secretário de Saúde  de Belém do Piauí, Juscenildo Boeiro, o Nil, participou nos dias 08 e 09 de junho,  no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) a Oficina SIOPS (Sistema de Informações Sobre Orçamento Público em Saúde).  O evento reuniu   técnicos e Secretários de saúde de todo o Estado.

O curso é uma realização da APPM e Escola dos Municípios, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), e tem o objetivo  orientar gestores municipais acerca do uso do SIOPS, sistema institucionalizado no âmbito do Ministério da Saúde, utilizado como instrumento de planejamento, gestão e controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

O treinamento visa habilitar e atualizar profissionais de municípios sobre o preenchimento e utilização do sistema. Com a orientação de técnicas do Ministério da Saúde, gestores de municípios piauienses acessarão a página do sistema, bem como os relatórios e demonstrativos. A proposta da capacitação é promover troca de conhecimentos e abrir espaço para dúvidas e sugestões dos gestores, quanto ao preenchimento das informações no sistema.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS