Connect with us

GERAL

Secretário denuncia cobranças indevidas e prefeitura tem energia cortada

Publicado

em

O prédio da prefeitura de Simplício Mendes está sem energia elétrica, desde a última quinta-feira (28). Para manter os equipamentos funcionando e não parar os trabalhos e o atendimento a sociedade a prefeitura está usando uma extensão, que atravessa uma janela para puxar a energia da Câmara de Vereadores que fica ao lado da prefeitura.

A informação foi confirmada pelo vereador Paulo Rogério Moura Luz, presidente da Câmara Municipal. “A solicitação da prefeitura foi aceita e a energia da câmara pode ser usada até que o problema seja resolvido”, esclarece.

Segundo o secretário municipal de administração Antilhon Costa Rodrigues a cobrança que a Eletrobrás faz é indevida, e a empresa teria faturado contas de energia de prédios que não são da prefeitura. “O prefeito Heli de Araújo Moura Fé está em Teresina com toda a documentação para resolver esse impasse. A prefeitura não pode pagar conta de prédios que não são do município”, ressalta o secretário.

A cobrança indevida seria do prédio das associações do Moreira, Dominguinhos e Alagadiço Grande, que ficam na zona rural do município de Manoel Emídio, além de igrejas e do prédio do Emater, que também está com o fornecimento de energia suspenso.

O secretário ainda, afirma que a prefeitura recebeu uma cobrança de R$ 3 mil referente ao consumo de energia do Colégio Eldan Veloso, localizado no perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos), valor exorbitante para o mesmo. “Essa cobrança é indevida, pois o colégio não poderia consumir tudo isso de energia, por está fechado, no período de férias”, explica.

Publicidade

José Joaquim Rodrigues de Oliveira chefe do escritório local do Emater, disse que desde a década de 1980 que prefeitura de Simplício Mendes é quem paga as contas de água e energia da Emater. “O prédio pertence ao município e não ao Estado. Já comuniquei o corte no fornecimento de energia para a regional Em São João do Piauí”, fala o chefe de escritório.

Fonte: João Batista correspondente do Portal AZ em Simplício Mendes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS