Connect with us

GERAL

Seduc garante internet de qualidade nas 21 GREs do Piauí

Publicado

em

As Gerências Regionais de Educação (GREs) da capital e interior do Piauí já estão tendo garantias de internet de qualidade por meio da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O serviço está em fase de conclusão e a meta da Seduc é que as 21 GREs possam estar com o serviço em pleno funcionamento até o dia 17 de agosto.

Ao todo, dez GREs já foram beneficiadas. Todas possuem o cabeamento estruturado e um rack com um firewall que controla todo o acesso à internet e previne a infecção por vírus e o acesso a sites proibidos, além de fazer um controle de banda, dando prioridades para o sistema da educação.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Seduc, nenhuma das gerências possuía este tipo de recurso e as que possuíam acesso à internet, o faziam de forma ruim ou de forma improvisada. “As GREs tinham acesso à internet de forma precária e isso interferia diretamente no acesso”, afirma.

É o caso da Gerência Regional do município de Corrente, localizada à 883km da capital, que não tinha nenhum acesso à internet até a última sexta-feira (15). “Saímos de Corrente nesse último fim de semana deixando 8MB de internet prontos para uso. Esse firewall que estamos colocando otimiza a internet, melhorando sua qualidade. Além disso, colocamos todo o cabeamento com tomadas, tudo em PVC e coberto, sem nenhuma interferência externa. É esteticamente mais bonito e funcionalmente melhor”, garante o gerente de Tecnologia da Informação.

Ao finalizar as Gerências Regionais, a Seduc lançará o plano de modernização da internet nas escolas em agosto de 2016. Cerca de 10% das escolas foram selecionadas para participar do projeto piloto e, segundo Jorge, o resultado foi satisfatório e será ampliado para todas as outras escolas da rede pública estadual.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS