Connect with us

GERAL

Seduc promove mais 893 professores por mudança de classe no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, no último dia 08, um decreto com acesso de classe para 893 professores da rede estadual. Todos obtiveram melhora na titulação e, com isso, conquistaram o direito de acréscimo salarial.

A secretária de Educação, Rejane Dias, lembra que desde 2010 as mudanças de classe (por titulação) e de nível (por tempo de serviço) não aconteciam, mas que a atual gestão já atualizou esses procedimentos. “É um compromisso nosso, pois se trata de direitos. Desde o início de 2015 fizemos 3.137 mudanças de nível e com este novo decreto temos 1.552 mudanças de classe. Em julho devemos fazer outra mudança de nível, com aproximadamente mil beneficiados”, completou.

A diretora da Unidade de Gestão de Pessoal, Francisca Mascarenhas, ressalta que o impacto da nova mudança de nível será de R$ 229 mil a folha de pagamento da Seduc. “Esse recurso garante uma espécie de premiação ao aprimoramento dos professores”, destaca.

Francisca Mascarenhas informa que as mudanças de classe acontecem duas vezes ao ano, beneficiando os professores que apresentam a titulação. Os docentes mudam de nível a cada quatro anos de trabalho e a Seduc edita decreto com essas mudanças quatro vezes ao ano.

MUDANÇA DE CLASSE (MAIO-JUNHO)

Publicidade

Classe

Número de docentes

Ensino Médio (Classe ‘B’) 01
Licenciatura (Classe ‘SL’) 102
Especialização (Classe ‘SE’) 703
Mestrado (Classe ‘SM’) 80
Doutorado (Classe ‘SD’) 07
TOTAL 893

PROGRESSÕES JÁ REALIZADAS

ANO/MUDANÇA NÍVEL CLASSE
2015 1.801 658
2016 1.336 893
TOTAL 3.137 1.551

Fonte: CCom

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS