Connect with us

GERAL

Segunda fase do Exame da OAB é realizada no Piauí

Publicado

em

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas, realizou na tarde de ontem a segunda fase do XII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional.

 

A prova foi iniciada ao meio-dia e teve cinco horas de duração. Osbacharéis convocados para a segunda fase foram os que acertaram pelo menos 50% das 80 questões da prova objetiva.

 

No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Picos e Parnaiba. Segundo os dados da Fundação Getúlio Vargas, dos 648 bacharéis inscritos no Piauí, apenas oito não compareceram à prova. Os candidatos presentes responderam questões sob a forma de situações-problema, e redigiram uma peça profissional na área jurídica de escolha de cada um.

Publicidade

 

O membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Raimundo Pessoa , informou  que a prova aconteceu de maneira tranquila, apenas alguma alterações foram realizadas na peça processual prática de Direito Administrativo e por conta disto, os candidatos tiveram um acréscimo de 30 minutos no tempo de realização da prova. “A aplicação das provas foi tranquila e sem grandes ocorrências “, declarou Raimundo Pessoa.

 

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e que esteja nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito.

 

Publicidade

A prova, realizada na Uninovafapi, foi acompanhada pelos seguintes membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI: Mayara Solfyere, Rafael Sérvio Santos, Rozemberg Pierson, Adriano Uchôa e Roberto Jorge.

 

 

 

FONTE: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS