Connect with us

GERAL

Sem energia em prédio da Uespi, alunos assistem aulas à luz de vela

Publicado

em

As chuvas de janeiro trouxeram consequencias danosas à unidade da UESPI em São Raimundo Nonato, a 521 km de Teresina. Dentre os problemas, curto circuito na rede substerrânea de energia elétrica, queda no sinal da internet e isolamento de quatro das 14 salas de aula por ameaça de desabamento. O forro de gesso cedeu devido o acúmulo de água da chuva de ontem, 25.

Os transtornos atingiram pelo menos 250 alunos da UESPI. 150 são professores que recebem treinamento do PARFOR. Eles serão deslocados para unidades escolares próximas à UESPI para continuarem as aulas. Os demais 100 alunos são estudantes do período especial de férias.

De acordo com o professor Leonardo Leôncio Ribeiro, diretor da UESPI, uma equipe de Teresina está sendo deslocada à São Raimundo Nonato para avaliação dos estragos causados pela chuva. “Esperamos que a equipe consiga resolver os problemas para que possamos voltar às nossas atividades”, disse. Ele informou que não há verba para fazer os reparos.

Em uma rede social, o reitor da UESPI, professor Nouga Cardoso Batista, disse que lamenta a situação estrutural da unidade. Na postagem, ele disse que acredita que “a infraestrutura física da maioria dos prédios da UESPI está comprometida em virtude de duas razões, acredito: terem muitos anos de uso e estarem sobrecarregadas em função dos muitos equipamentos instalados, sobretudo de ar refrigeração”. Ele reitera o envio de equipe à São Raimundo Nonato e disse que a responsabilidade em resolver o problema é da própria UESPI.

 

Publicidade

Vooz

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS