Connect with us

GERAL

Sem energia há três dias, população incendeia prédio da Eletrobras no interior do Piauí

Publicado

em

Após ficarem três dias sem o fornecimento de energia, moradores do município de Palmeirais, a 100 km de Teresina, revoltados com a situação, atearam fogo em um posto da Eletrobras Distribuição Piauí, e ainda destruíram as paredes do prédio com marretas. O vídeo abaixo mostra a população observando o local em chamas.

De acordo com um morador que preferiu não se identificar, a população está sofrendo com as constantes faltas de energia. “Há três dias que não temos energia, isso tem causado um prejuízo incalculável para nós, pois os alimentos que tínhamos na geladeira estragaram. Isso é um absurdo, pois só mostra que somos vítima do descaso”, afirmou o morador.

Além da falta e energia, a população também está revoltada com a falta de água e ameaçou incendiar um posto da Agespisa, responsável pela distribuição de água no estado. “Já ligamos várias vezes para a empresa e eles nunca resolveram o problema. Decidimos fazer esse protesto para ver se eles olham para nossa cidade. Nós não estamos vivendo, apenas passando”, contou outra moradora que também preferiu não se identificar.

A mesma moradora relatou ainda que há mais de cinco anos que não ocorrem podas nas árvores. “Caíram seis postes na última chuva na cidade. Um comerciante que vende carnes e sorvetes sofreu um prejuízo de R$ 6 mil”, afirmou a mulher.

Como o efetivo no policiamento da cidade é pequeno, já que conta apenas com dois policiais militares e um civil, uma equipe da Força Tática da cidade de Água Branca foi acionada para dar apoio no local. “Enviamos policiais preparados para esse tipo de ocorrência. Como a situação é tensa, temos que agir com bastante cautela para que tudo seja resolvido”, garantiu o capitão Franco Pereira da Silva, responsável pelo policiamento na região.

 

Publicidade

 

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS