Connect with us

GERAL

Sem previsão para reparar ponte no Piauí, sete cidades podem ficar ilhadas

Publicado

em

Com previsão de chuvas fortes nesta terça-feira (5) em todo o Piauí e após a ponte que liga Esperantina e Batalha desabar na semana passada, populares de sete cidades no Norte do estado temem ficar ilhados. Para possibilitar o acesso, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) criou um novo desvio provisório, que corre o risco de ser levado pela água.

“O acesso para Batalha e Esperantina vem sendo difícil, temos que andar 300 metros e se chover, sem dúvidas, vamos ficar ilhados. Na verdade, outras cidades que ficam logo depois já estão isoladas, pois só tem a ponte como principal entrada”, informou o comerciante Jânio Aguiar.

As cidades de Morro do Chapéu do Piauí, Joaquim Pires, São João do Arraial, Matias Olímpio e Luzilândia foram afetadas com a interrupção da estrada.

Estrutura apresenta diversas falhas (Foto: PortalEsp)
Estrutura de ponte apresenta diversas falhas
(Foto: PortalEsp)

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Esperantina, Manoel Filho, engenheiros do DER estiveram no local e não deram previsão para a reconstrução ponte. Para facilitar o acesso às cidades, o DER iniciou nessa segunda-feira (4) a construção de um novo desvio.

“Um desvio foi feito ao lado do trecho danificado, passando embaixo da ponte que desabou e aumentou em apenas sete quilômetros o percurso. O problema é por conta da chuva prevista, que se vier não sabemos se o caminho aguenta. Precisamos com urgência a reconstrução da ponte”, declarou Manoel Filho.

Sem previsão de reconstrução, os trabalhos emergenciais estão sendo feitas em conjunto pelas prefeituras de Esparantina e Batalha. A ponte ainda será submetida por estudos feitos pelo Deparmento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí.

Publicidade

DER construiu novo desvio, que pode ser levado pela chuva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Esperantina)

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS