Connect with us

GERAL

SEMAM de Picos realiza leilão de animais apreendidos em operação conjunta com a PRF

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no curral da SEMAM, que fica no bairro Aroeiras do Matadouro, um leilão com os animais apreendidos na última operação entre o órgão e em parceria com a Polícia Rodoviária Federal em alguns municípios no entorno de Picos.

De acordo com Erismar Santiago, coordenador de Apreensões, sete animais serão leiloados e o valor mínimo é referente a 5 UFM’s, conforme importância dos bichos. Ele também explica onde é aplicado o dinheiro arrecadado no evento.

“Temos um cavalo, uma égua, uma novilha, duas burras e um burro. Todos eles serão levados a leilão. O dinheiro arrecadado é depositado na conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente e esse valor é usado para benefícios ao meio ambiente. Ele é revertido na compra de rações para custear a manutenção dos próprios animais apreendidos. O valor mínimo para lote ficou a cargo dos animais de menor interesse comercial. No caso, o burro é o animal que fica com o menor lance inicial, que são 5 UFM’s, que equivalem em torno de R$ 150 a 170,00 o lance inicial.No próprio edital está claro que nenhum animal será arrematado por lance inferior a esse valor”, declarou.

O coordenador lembrou ainda que as pessoas interessadas em participarem do leilão devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente até às 17h00 de hoje (09) e realizarem o cadastro, levando os documentos pessoais – RG e CPF – e um comprovante de residência.

“Esse animais que estão sendo levados a leilão foram frutos de um trabalho realizado em conjunto entre a SEMAM e a PRF. Foram animais apreendidos nas regiões de Geminiano, Jaicós, Oeiras, Dom Expedito Lopes, enfim… essas cidades vizinhas. Após captura, existe um prazo legal de 10 dias úteis para o animal ser retirado. Quando o proprietário não aparece, aí, automaticamente, a SEMAM baixa edital pondo o animal a leilão”, concluiu.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS