Seminário do Bolsa Família reúne grande público e tira dúvidas em Jacobina do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/03/17
Comments 0

Seminário do Bolsa Família reúne grande público e tira dúvidas em Jacobina do Piauí

Um grande número de pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família participou do I Seminário Sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município de Jacobina do Piauí.

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 22 de março, no Espaço Festa, no Centro da cidade e reuniu um grande público. O evento foi promovido através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo do seminário foi fortalecer, ainda, mais o Programa Bolsa Família no município, além disso, as pessoas puderam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e Bolsa Família.

Assistente Social Valdete Aquino

Segundo o Coordenador Estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Roberto Oliveira, é importante que a população saiba que o papel do município é apenas realizar os cadastros das pessoas, e isso eles tem feitos com muito empenho aqui em Jacobina.

Roberto afirmou ainda que quem libera, suspende ou cancela qualquer benefício é o Governo Federal.

Para a secretária de assistência social, Rejane Sousa, o seminário foi muito importante para o esclarecimento de dúvidas, tanto da população, quanto da equipe de técnicos do Cras, tiveram uma tarde de treinamento.

“Creio que não ficou nenhuma dúvida, o coordenador Roberto foi bem claro em suas palavras e os usuários do PBF ficaram satisfeito com a palestra. Fiquei muito feliz com o esforço dos usuários que fizeram presentes”, disse Rejane Sousa.

O encontrou contou com a participação da sociedade, equipe da secretaria de assistência social, secretários municipais e vereadores do município de Jacobina do Piauí.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Acidente na BR-343 deixa pelo menos quatro mortos

Um grave acidente deixou quatro mortos e dois feridos na BR-343, próximo a penitenciária Major César, em Teresina. A colisão envolveu três veículos, um Corsa Classic de placa PIC-0013, que

GERAL

Jovens têm motivos para estarem indignados com a igreja, diz Francisco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O papa Francisco disse nesta terça-feira (25) que os jovens têm direito de ficarem indignados pelo modo como a Igreja Católica lidou com os casos

GERAL

Tribunal Federal autoriza abrir nova Vara Federal em Picos

O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região aprovou, por unanimidade, a proposta de criação de seis varas federais para a Seção Judiciária do Piauí. Devem ser