Seminário do Bolsa Família reúne grande público e tira dúvidas em Jacobina do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/03/17
Comments 0

Seminário do Bolsa Família reúne grande público e tira dúvidas em Jacobina do Piauí

Um grande número de pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família participou do I Seminário Sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município de Jacobina do Piauí.

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 22 de março, no Espaço Festa, no Centro da cidade e reuniu um grande público. O evento foi promovido através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo do seminário foi fortalecer, ainda, mais o Programa Bolsa Família no município, além disso, as pessoas puderam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e Bolsa Família.

Assistente Social Valdete Aquino

Segundo o Coordenador Estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Roberto Oliveira, é importante que a população saiba que o papel do município é apenas realizar os cadastros das pessoas, e isso eles tem feitos com muito empenho aqui em Jacobina.

Roberto afirmou ainda que quem libera, suspende ou cancela qualquer benefício é o Governo Federal.

Para a secretária de assistência social, Rejane Sousa, o seminário foi muito importante para o esclarecimento de dúvidas, tanto da população, quanto da equipe de técnicos do Cras, tiveram uma tarde de treinamento.

“Creio que não ficou nenhuma dúvida, o coordenador Roberto foi bem claro em suas palavras e os usuários do PBF ficaram satisfeito com a palestra. Fiquei muito feliz com o esforço dos usuários que fizeram presentes”, disse Rejane Sousa.

O encontrou contou com a participação da sociedade, equipe da secretaria de assistência social, secretários municipais e vereadores do município de Jacobina do Piauí.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Termina nesta segunda prazo para eleitor regularizar situação eleitoral

Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para regularização do título de eleitor de quem não compareceu às três últimas votações e não justificou a ausência. Quem não resolver a pendência

GERAL

Senado deve votar projeto que regulamenta profissão de cuidador

Os senadores devem votar em Plenário nesta semana o projeto de lei que regulamenta a profissão de cuidador. O PLC 11/2016 seguirá para sanção da Presidência da República se for

GERAL

9 municípios do Piauí tiveram o território alterado

Em 2016, 108 municípios brasileiros tiveram modificação em seus territórios. No Piauí foram 9. Os dados foram revelados pela atualização dos Mapas Municipais do IBGE para fins estatísticos das Estimativas