Connect with us

GERAL

Senai oferta 5 cursos gratuitos; Empreendedorismo e TI estão inclusos

Publicado

em

O Departamento Regional do SENAI-PI integra o Programa SENAI de Educação à Distância (EAD). Ao todo, são cinco cursos gratuitos disponíveis e abertos ao público. Para fazer a inscrição, basta acessar o site: http://www.senai.br/ead/transversais/

Para o Piauí, estão disponíveis os cursos de Educação ambiental, Empreendedorismo, Legislação trabalhista, Segurança do trabalho, Tecnologia da informação e comunicação, Lógica de programação, Consumo consciente de energia e Propriedade intelectual. Ao fazer a matricula do curso, o aluno tem 20 dias para concluí-lo. O certificado do curso equivale a um com 14 horas presenciais.

“Todo profissional precisa de conhecimento de outras áreas para se tornar mais competitivo. O mercado exige isso”, afirma o monitor do programa, Edilson Paes.Ele ressalta que os cursos oferecidos na modalidade EAD possuem jogos, desafios e interatividades que tornam o estudo mais interessante.

Para fazer o curso, basta acessar o site http://www.senai.br/ead/transversais/, selecionar Piauí, se cadastrar no curso online, optar por aquele que deseja cursar e fazer a inscrição. “Uma pessoa pode fazer os oito cursos, mas desde que seja um de cada vez”, comenta Edilson Paes.

Ao final de cada curso, o aluno passará por uma prova. Caso seja reprovado ou não conclua em 20 dias, o curso é trancado por dois meses.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS